Quem pode participar?

O projeto é aberto para todos que queiram participar, independente de classe social, região onde mora ou idade. Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos pais, algo que pode ser dado por meio de uma conversa rápida por telefone, sem problemas.  

Onde a dinâmica acontece? 

O objetivo do projeto é convidar as pessoas a navegarem pelo próprio espaço e pelos objetos que o compõem em busca de elementos que levem a uma compreenção mais profunda de si mesma, então é fundamental que ele aconteça em espaços que reunam uma variedade interessante de objetos importantes para você e no qual você se sinta a vontade para falar e pensar sobre si.

Eu preciso pagar para participar? O que eu recebo em troca?

Não é preciso pagar nada para participar, embora contribuições para financiar custos de transporte e equipamentos sejam sempre bem vindas. Além de participar de uma experiência reveladora e de auto-conhecimento, você recebe em troca 5 fotos digitais editadas e finalizadas para uso pessoal. Nós pedimos apenas que, caso deseje publicar estas fotos em redes sociais e afins, que faça os devidos créditos, com nome e link para o site do projeto. Caso queira receber cópias impressas, será cobrado o custo de impressão e frete para entrega.

 Quanto tempo dura todo o processo?

O tempo varia muito de pessoa para pessoa, mas algo em torno de 2 a 3 horas.

Eu preciso fazer alguma coisa antes da dinâmica, como arrumar a casa, ageitar o guarda-roupas ou alguma coisa nesse sentido?

Não se preocupe com nada disso. O projeto quer antes de mais nada, mostrar você para você mesmo, te conduzir por uma viagem pessoal a partir de seu ambiente e dos objetos que o compõe. Então, faça o que achar que tem que fazer e o que te deixar mais a vontade.  

O que vai ser feito com as imagens?

As imagens selecionadas serão publicadas no site do projeto e nas redes sociais relacionadas a ele. Fora isso, algumas das imagens poderão compor algumas exposições e também serem publicadas em eventuais fotolivros, mas antes de qualquer uso para além da publicação online, os participantes serão informados, apresentados às imagens que serão utilizadas e terão total ciência do uso e do contexto em que suas fotos serão usadas.

E se eu não quiser que minhas fotos sejam publicadas ou impressas, eu posso participar mesmo assim?

Este projeto depende do desejo das pessoas de compartilhar suas histórias com o mundo. Contudo, nós entendemos que nem todo mundo queira que imagens de suas casas e pertences sejam mostradas, então caso você queira participar da experiência e não queira que as fotos sejam publicadas, será cobrado um valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e você recebe um documento te garantindo todos os direitos sobre as fotos. Entre em contato para maiores explicações.

Se eu quiser participar o que eu preciso fazer?

É só preencher a ficha de participação e entraremos em contato o mais breve possivel para marcar o melhor dia e horáro para você nos receber. 

Comment