Maria Eugênia

Comment

Maria Eugênia

MARIA EUGÊNIA, ou simplesmente Magê, tem 26 anos e mora com o namorado num apartamento na zona oeste de São Paulo. Tímida e introvertida, encontrou na dança uma forma de expressão, uma maneira de trazer ao mundo toda a beleza que encontra em si. Em cada pequeno gesto ou ritual, busca se encontrar, se conectar com a natureza e com um mundo cheio de sentimentos e imaginação.

Comment

Gianna

2 Comments

Gianna

Gianna, 25 anos, mora com os pais numa casa na zona Sul de São Paulo. Depois de passar por momentos difíceis, resgatou seu prazer em desenhar e hoje faz disso uma forma de terapia que a ajuda a se acalmar e colocar para fora o universo de cores e formas que vive dentro dela. Ao colorir um universo surreal, ganha força e firmeza para traçar os contornos nem sempre suaves da sua própria realidade.

2 Comments

Samille

Comment

Samille

Samille, 29 anos, mora sozinha num apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Nascida em Itabuna, sul da Bahia, já morou em diferentes cidades dentro e fora do país e talvez por isso entenda sua casa não como um lugar, um espaço físico, mas como um conjunto de experiências e memórias que reside em nós.

Comment

Samantha

Comment

Samantha

SAMANTHA, 32 ANOS, MORA SOZINHA NUM APARTAMENTO NA REGIÃO CENTRAL DE SÃO PAULO. ESCOLHER CADA DETALHE DESTE ESPAÇO FOI COMO UMA VIAGEM PARA DENTRO DE SI MESMA. MUITO SEGURA DE SUAS ESCOLHAS, PARECE QUE TUDO TEM UM PROPÓSITO, UMA INTENSÃO, UM MOTIVO PARA ESTAR ONDE ESTÁ. NADA É POR ACASO. DECORAR SUA CASASE TORNOU UMA FORMA DE FAZER UMA CURADORIA DA PRÓPRIA HISTÓRIA.

Comment

Camila

Comment

Camila

CAMILA, 26 ANOS, MORA NUM APARTAMENTO CONFORTÁVEL COM SUA MÃE E PADRASTO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO. EM MEIO À DIVERSIDADE DE OBJETOS, DESEJOS E INTERESSES ESPALHADOS PELO QUARTO, FICA DIFÍCIL ESCOLHER UMA ÚNICA IDENTIDADE,  SONHO OU PROFISSÃO. MELHOR SERIA SER VÁRIAS EM UMA, COMO SUA COLEÇÃO DE BONECAS RUSSAS, OU UMA IMENSA COLAGEM, OUTRA DE SUAS PAIXÕES. 

Comment

Juliana

Comment

Juliana

JULIANA, 38 ANOS, DIVIDE UM APARTAMENTO NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. APAIXONADA POR VIAGENS, EM CADA CANTINHO DE SUA CASA É POSSÍVEL ENCONTRAR UM TRAÇO DE HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DOS LUGARES POR ONDE PASSOU, AFINAL, UMA VIAGEM NUNCA TERMINA COM A VOLTA PARA CASA.

Comment

Ana Claudia

Comment

Ana Claudia

ANA CLAUDIA, 44 ANOS MORA COM OS DOIS FILHOS E O MARIDO NUM APARTAMENTO DA ZONA SUL DE SÃO PAULO. DESDE MENINA VIU NO SILÊNCIO DAS PÁGINAS EM BRANCO DE SEUS CADERNOS UMA FORMA DE EXPRESSAR TODA A POESIA QUE VIVIA NELA, TUDO AQUILO QUE NÃO ACHAVA ESPAÇO PARA TRANSBORDAR. HOJE, QUASE VINTE ANOS DEPOIS, SÃO ESTES MESMOS CADERNOS QUE SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA SEUS PROJETOS E SONHOS.

Comment

Tathy

Comment

Tathy

TATHY, 30 ANOS, MORA SOZINHA NUM SOBRADO ESPAÇOSO NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. VICIADA EM PROCESSOS DE AUTOCONHECIMENTO, TRANSFORMOU SEU PRÓPRIO ESPAÇO NUM REFLEXO DE SI MESMA. NESTE SENTIDO, VOLTAR PARA CASA ACABA SENDO SEMPRE UM REENCONTRO, UMA FORMA DE SE RECOMPOR E SE REINTEGRAR. 

Comment

Roberto

Comment

Roberto

ROBERTO, 23 ANOS, MORA COM A MÃE NUMA CASA DE TRÊS QUARTOS NO EXTREMO LESTE DE SÃO PAULO. SEU QUARTO PODE SER MELHOR ENTENDIDO COMO UMA ESTENSÃO DE SUA IMAGINAÇÃO. NÃO EXISTE UM ÚNICO CENTIMETRO QUADRADO DESTE ESPAÇO QUE NÃO TENHA SIDO PINTADO, CUSTOMIZADO E DECORADO POR ELE.

Comment

Patricia

Comment

Patricia

PATRICIA, 31 ANOS, MORA SOZINHA NUM APARTAMENTO DE UM QUARTO NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. MESMO COM A EMPOLGAÇÃO INICIAL DE SAIR DA CASA DOS PAIS E MONTAR SEU PRÓPRIO CANTINHO, ESTE PROCESSO DE MUDANÇA NÃO FOI TÃO SIMPLES. A SOLIDÃO E A INTENSIDADE DE EMOÇÕES E SENTIMENTOS QUE AFLORARAM DESTE MOMENTO DE TRANSFORMAÇÃO EXIGIRAM CORAGEM E AMADURECIMENTO. 

Comment

Mariana

3 Comments

Mariana

MARIANA, 27 ANOS, DIVIDE UM APARTAMENTO DE TRÊS QUARTOS COM UMA AMIGA NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIR DA CASA DOS PAIS E CONSTRUIR SEU PRÓPRIO ESPAÇO FAZ PARTE DE UM PROCESSO QUE ESTA VIVENDO DE AUTOCONHECIMENTO E AFIRMAÇÃO DE VALORES E VISÕES DE MUNDO, ALGO QUE FEZ COM QUE ABANDONASSE O ANTIGO EMPREGO E SE LANÇASSE EM UM PROJETO  EMPREENDEDOR QUE TEM MUITO MAIS A VER COM AQUILO QUE ACREDITA E SONHA.

3 Comments

Jocarla

Comment

Jocarla

JOCARLA, 29 ANOS, MORA COM A MÃE, O PADASTRO E O IRMÃO EM UM APARTAMENTO DE DOIS QUARTOS NUM CONJUNTO HABITACIONAL NA VILA BRASILÂNDIA. DEPOIS DE UM TEMPO MORANDO SOZINHA, NÃO FOI UM PROCESSO TÃO SIMPLES VOLTAR PARA A CASA DA MÃE E ACOMODAR TODOS SEUS OBJETOS NO QUARTO QUE DIVIDE COM O IRMÃO. 

Comment

Daniela

3 Comments

Daniela

DANIELA, 17 ANOS, MORA COM OS PAIS E COM O IRMÃO MAIS NOVO NUM APARTTAMENTO DA ZONA SUL DE SÃO PAULO. DESDE CEDO ENCONTROU NO TEATRO O ESPAÇO QUE PRECISAVA PARA SER AQUILO QUE QUISESSE SER E NA FOTOGRAFIA, UMA MANEIRA DE CAPTURAR SUA FORMA PRÓPRIA DE PERCEBER O MUNDO. TODA ESTA PULSÃO ARTÍSTICA ACABA PENDURADA NAS PAREDES E ARMÁRIOS DE SEU QUARTO QUE PODE SER MELHOR ENTENDIDO COMO UM LUGAR DE EXPRESSÃO, EXPERIMENTAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO.

3 Comments

Evelin

Comment

Evelin

EVELIN, 33 ANOS, DIVIDE UM APARTAMENTO PRÓXIMO A AVENIDA PAULISTA. COM SUA CHEGADA, O ESPAÇO PASSOU POR UMA CERTA TRANSFORMAÇÃO PARA ACOMODAR TANTAS HISTÓRIAS E MEMÓRIAS CONTIDAS EM MÓVEIS HERDADOS DE SEUS AVÓS E OBJETOS COMPRADOS EM VIAGENS. ISSO AJUDOU A IMPRIMIR UM POUCO DO SEU ESTILO NO LUGAR. FORMADA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, TRABALHOU POR ANOS EM UMA MULTINACIONAL ATÉ DECIDIR DEIXAR TUDO ISSO DE LADO E PARTIR EM BUSCA DE SI E DE SUAS VERDADES

Comment

Marcelo

1 Comment

Marcelo

MARCELO, 28 ANOS, MORA COM MAIS TRÊS AMIGOS EM UMA CASA NO BAIRRO DA ACLIMAÇÃO, CASA QUE PERTENCEU A SUA AVÓ E SERVIU DE ESPAÇO PARA SUAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS AINDA NA INFÂNCIA, QUANDO BRINCAVA COM O ESTOJO DE PINTURA DELA. HOJE, MAIS DO QUE UMA FORMA DE EXPRESSÃO, A ARTE SE TORNOU SINÔNIMO DE ESPIRITUALIDADE, UMA BUSCA POR AUTOCONHECIMENTO.

1 Comment

Lúbia

Comment

Lúbia

LÚBIA, 22 ANOS, DIVIDE UMA CASA NA VILA MARIANA COM MAIS 4 AMIGOS. JUNTOS ADMINISTRAM UM ESPAÇO CULTURAL QUE FUNCIONA NA PRÓPRIA CASA. SEU QUARTO ACABA SENDO UM GRANDE REFÚGIO, O LUGAR ONDE GUARDA E CONSERVA SEU ACERVO DE LEMBRANÇAS, LAÇOS AFETIVOS E HISTÓRIA QUE VÃO SE ACUMULANDO PARA NÃO SE PERDEREM OU PARA, QUEM SABE UM DIA, SERVIREM DE MATERIAL PARA ALGUM DE SEUS TRABALHOS ARTÍSTICOS.

Comment

Giovanna

1 Comment

Giovanna

GIOVANNA, 23 ANOS, VIVE COM A MÃE E O PADRASTO NUMA CASA NA ZONA SUL DE SÃO PAULO, ONDE MORA DESDE PEQUENA. EMBORA MUITA COISA TENHA MUDADO EM SUA VIDA AO LONGO DOS ANOS, TRAÇOS DE SUA INFÂNCIA AINDA SE FAZEM  BASTANTE PRESENTES, COMO OS URSINHOS DE PELÚCIA EM SEU QUARTO OU O ABAJUR EM FORMA DE CASTELO, DO QUAL JÁ FOI PRINCESA. COM PLANOS DE MORAR FORA E ESTUDAR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, VIVE ESTA DICOTOMIA ENTRE O APEGO E CARINHO PELO PASSADO E A ÂNSIAS E VONTADES DO FUTURO.   

1 Comment

Mano Penalva

Comment

Mano Penalva

GERMANO, MAIS CONHECIDO COMO MANO PENALVA, TEM 27 ANOS E NASCEU EM SALVADOR. ATUALMENTE MORA EM SÃO PAULO, APÓS TER MORADO UM TEMPO NO RIO DE JANEIRO, NOVA IORQUE E GRENOBLE, NA FRANÇA. DIVIDE-SE ENTRE A CASA DE SEUS PAIS E SEU ATELIE NA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE, ESPAÇO QUE MONTOU PARA DAR VASÃO A SEU PROCESSO ARTÍSTICO E TAMBÉM RECEBER AMIGOS E PESSOAS INTERESSADAS EM SEU TRABALHO.

Comment

Luciana

Comment

Luciana

LUCIANA, 34 ANOS, MORA SOZINHA NUM APARTAMENTO DE 2 QUARTOS NA POMPÉIA, ZONA OESTE DE SÃO PAULO. FORMADA EM PUBLICIDADE, TRABALHA COMO DIRETORA DE PLANEJAMENTO EM GRANDES AGÊNCIAS, O QUE EXIGE MUITA SERIEDADE E PULSO FIRME NO DIA-A-DIA E A AFASTA UM POUCO DE SEU LADO MAIS FRÁGIL E SENSÍVEL, ALGO QUE VEM BUSCANDO EQUILIBRAR. EMBORA MORE SOZINHA, NÃO SE ACHA SOLITÁRIA E ENTENDE QUE ESTA É UMA ÓTIMA FORMA DE SE ENCONTRAR CONSIGO MESMA.

Comment

Gustavo

Comment

Gustavo

GUSTAVO, 29 ANOS, MORA COM TRÊS AMIGOS EM UMA CASA NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. JORNALISTA DE FORMAÇÃO, TRABALHA COMO ASSESSOR DE IMPRENSA, COORDENADOR DE PROJETO E TAMBÉM ADMINISTRA UMA EMPRESA DE CICLOTURISMO.  ENTENDE SEUS OBJETOS COMO UMA FORMA DE GUARDAR RESQUÍCIOS DE SEU PASSADO, DA SUA HISTÓRIA. DO JORNAL PUBLICADO NO DIA DO SEU NASCIMENTO AO CADERNO DE REDAÇÃO DA 6ª SÉRIE QUE RELEU RECENTEMENTE, TUDO SERVE A SUA MEMÓRIA CONTEMPLATIVA E MERECE UM LUGAR PRÓPRIO NO SEU QUARTO.

Comment