Estes objetos expressam os quatro pilares da minha vida: arte, espiritualidade, viagem e natureza. De alguma forma eles mostram que o que preciso resolver nesta vida está dentro de mim, depende da minha vontade e intenção e não está relacionado a buscas externas e materiais. Quando olho para isso vejo uma pessoa simples, que valoriza os momentos, que gosta de se sentir viva e que está em uma busca constante por conhecimento, experiências e formas de expressar aquilo que é.
— Marcelo
Estes livros conectam espiritualidade e arte, para mim. Gosto muito de geometria sagrada. Ela está presente em tudo que você pode imaginar. Estes livros fazem bem a conexão entre estes dois universos porque muito do meu lado espiritual eu expresso na minha arte, então este estudo acaba servindo para os dois. A arte, para mim, é sinônimo de espiritualidade.
— Marcelo
A minha busca espiritual aflorou meio que junto com meu lado viajante. Ambos estão relacionados a essa vontade de buscar algo maior, descobrir, conhecer, se perceber. Antes de viajar, não acreditava em nada, vinha de uma familia católica e, inocentemente, era muito rebelde, contrário a tudo que estava relacionado a religião. Aos poucos isso foi aflorando em mim e ficou mais forte quando sai do pais. As viagens foram experiências muito intensas nesse sentido. Não consigo mais me ver parado, num lugar só.
— Marcelo
Este estojo de pintura era da minha avó. Quando era pequeno, vinha aqui, nesta mesma casa, alucinado, querendo causar e minha avó me dava o estojo dela e me deixava pintando a tarde toda. Era a única forma que ela encontrou para me acalmar. Este estojo representa meus primeiros contatos com a arte. Devo muito a minha avó por isso.
— Marcelo
Todos estes objetos estão relacionados a uma busca espiritual. Eles representam minha vontade de me tornar uma pessoa mais pura, não no sentido de boazinha, mas no sentido de pureza mesmo, de ser capaz de expressar quem eu sou, de transparecer minha essência e alcançar uma harmonia que me conecte com um fluxo de consciência divina. Esta prática espiritual me tornou uma pessoa menos ansiosa, mais paciente, mais concentrada naquilo que eu quero.
— Marcelo

1 Comment