Embora tenha vários objetos ligados a pessoas, me considero bastante fechado. Sou daqueles que fica no canto esperando alguém vir falar comigo. Talvez por isso me apegue tanto a estes objetos. Outra coisa que vejo é que não tem nada muito valioso. A maioria dos objetos parecem besteiras, mas olhando para cada um deles lembro de um pedaço da minha vida, de quem eu sou. Também percebo que não sou uma pessoa que pensa muito no futuro porque o futuro para mim é daqui duas horas, é amanhã. Nada muito além disso eu consigo ver ou planejar. A gente nunca sabe o que vai acontecer, então prefiro focar no presente, no paupável. O resto, deixa acontecer com o tempo. Me apego a meus amuletos, a minha fé, e deixo vir o que tiver que vir.
— Roberto
Sempre adorei ler estes livrinhos. Eles são sobre magia, bruxaria, neopaganismo. Tenho muitos deles. Agora parei um pouco de comprar, mas é algo que me marca muito. O primeiro que comprei falava sobre fadas e seres elementais. Sempre que minha mãe ia ao supermercado eu corria numa livraria ali perto e comprava um. Eles são bem legais
— Roberto
Esta jaqueta era do meu avô. Ele deu ela para meu pai, mas ele nunca gostou muito dela. Depois de muitos anos que meus pais se separaram, minha mãe achou ela no guarda-roupas e me deu. Toda vez que pego ela, olho para a etiqueta onde tem um “F” escrito à caneta, “F” de Francisco, o nome do meu avô. Amo esta jaqueta por conta de toda essa memória que ela carrega.
— Roberto
Este é meu avô. Ele faleceu em 2009. Eu tinha uma relação super forte com ele porque depois que meu pai foi embora, começei a procurar outras figuras paternas para preencher este vazio e meu avô foi uma delas. Ele sempre foi muito brincalhão e contador de histórias. Acho que estas fotos servem para mostrar que ele continua perto e que com certeza está feliz onde estiver.
— Roberto
Este é um jogo de Runas, que é tipo um tarô viking. Cada simbolo tem um significado e o legal é que todo significado tem dois lados. Tudo pode ser bom ou pode ser ruim, dependendo da combinação. O jogo é feito com três runas. Uma representa seu passado; outra é algo que você tem que viver e a última é seu futuro. Tenho muitas coisas relacionadas a espiritualidade. É um tema muito presente na minha vida, até por influência da minha mãe.
— Roberto

Comment