Aqui estão representadas as coisas que eu falo, faço, sonho e quero para minha vida. As pessoas, as lembranças, minhas visões de mundo, trabalho, enfim, tudo coube em cima deste tapete. O que está no centro é mais relacionado ao momento que estou vivendo que é o de experimentar ser de fato aquilo que eu sou. O que está em volta são as coisas que me trouxeram até aqui. O que me chama a atenção é que tudo aqui não tem nenhum valor financeiro, mas é super valioso para mim. Só quando a gente olha tudo reunido é que a gente consegue entender de fato que o que temos de mais precioso é justamente aquilo que não podemos comprar.
— Mariana
Esta foi a primeira saia que costurei na vida e, além de ter sido a primeira, ela foi feita com um tecido que era da minha avó. Isso é muito legal porque hoje minha avó esta um pouco doente, não costura mais e é como se eu estivesse dando continuidade a uma vontade dela. Foi um jeito muito bonito que encontrei de homenagea-la. Costurar é algo que está se tornando bem importante para mim. O cuidado, a transformação, a magia de pegar um pedaço de tecido e transformar em alguma coisa, dar vida para isso, me traz uma sensação de realização muito gostosa.
— Mariana
Esta caixinha de música era do meu avô e é uma das coisas que ele deixou de herança para mim. Brincava muito com ela quando era criança e, de alguma forma, ela marca minha relação com música. Gosto muito de cantar, de ouvir música, mas é algo mais íntimo e reservado, algo que guardo para mim. Tenho até feito alguns exercícios de meditação utilizando a música. Esta caixinha represente um dos meus primeiros contato com este universo.
— Mariana
Fiz este estojinho durante uma oficina de costura. Foi muito bacana pegar uma estrutura básica que era para guardar lápis e transformar em algo que pudesse guardar qualquer coisa que quisesse. Foi bom ter esta liberdade criativa. No final fiz um estojo para guardar as coisas que precisava para fazer ele.
— Mariana
Esta foto é muito importante, primeiro porque é a primeira foto que tenho com meu namorado e também porque foi tirada num lugar que tem sido muito transformador para mim. É um espaço livre, autônomo, de empreendedorismo em rede, que tem se tornado muito especial, um lugar que está me ensinando uma outra forma de viver. Esta foto consegue unir as duas coisas que estão transformando minha vida atualmente.
— Mariana

3 Comments